15 de maio de 2010

crescer

Crescer é complicado!
Precisamos abandonar nossos caprichos, não podemos mais rolar pelo chão ou gritar pelas ruas, quando queremos um brinquedo que não podemos ter naquele momento. Muitas vezes esse comportamento deu certo, agora não dá mais!!
Temos que arrumar um outro jeito para conseguir o que queremos. E quando o que queremos não pode ser nosso, é preciso aprender a vê-lo, sem tocá-lo, sem senti-lo. Dizem que isto tem um nome: MATURIDADE. A capacidade de dominar nossos mais primitivos impulsos. Aprender a esperar , a dividir, a ouvir NÂO.
Viver é uma via de mão dupla. Caminhamos numa pista de olho no que vem pela frente. Nas curvas, vamos mais devagar, na reta aceleramos e sentimos o vento tocar forte em nosso rosto.
Morrer é parar no tempo, é não tentar, não errar, não emocionar, não querer.
Crescer é complicado! Mas também é fascinante! Começamos a passar por caminhos diferentes, agora sozinhos. É um misto de euforia e medo. Ansiamos tanto por andar sozinhos e de repente: o medo. Mas este é passageiro. Logo ele dá lugar a aventura, a descoberta, ao novo, ao inusitado. Cada vez que vencemos o medo, caminhamos e ampliamos nosso universo e aí, CRESCEMOS!!!

Marilene Barbosa Dias Meireles
Psicóloga

Nenhum comentário: